domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alimentos Saúdaveis

AVEIA
Diminui o colesterol ruim. É aconselhavel digerir 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

ALHO
Baixa a pressão arterial, combate o colesterol ruim equilibra os níveis do colesterol bom. É aconselhavel digerir um dente por dia.

AZEITE DE OLIVA
Ajuda muito na redução do colesterol ruim. Utilizar o azeite no lugar do óleo, margarina ou manteiga é possível reduzir em até 40% o risco de doenças do coração. É aconselhavel digerir 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

CASTANHA-DO-PARÁ
Também como a noz, pistache e amêndoa, a castanha previne problemas cardíacos. É aconselhavel digerir 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE
É possível previnir tumores malignos, é eficáz em tratamentoa de obesidade e pedras nos rins . Alem que ainda pode diminuir as doenças do coração. É aconselhavel digerir de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

MAÇÃ
Auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata. É aconselhavel digerir cinco porções de frutas por dia.

PEIXES
Os peixes são ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Ainda é possível reduzem dores de artrite, melhorar a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer. É aconselhavel digerir pelo menos 180 gramas por semana.

SOJA
Reduz o risco de doenças cardiovasculares. Seu consumo regular pode diminuir os níveis do colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon. É aconselhavel digerir 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá .

TOMATE
É um aliado na prevenção do câncer de próstata. É aconselhavel digerir uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração. É aconselhavel digerir dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

  
Sonia Mara C. Santos
Twitter @soniamaradesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário